quinta-feira, 27 de junho de 2013

problemas familiares

muitas pessoas dizem que a tendência homossexual que um rapaz pode ganhar é muitas vezes derivado aos problemas com o pai e a uma maior ligação com a mãe.

sinceramente, não creio que isto influencie muito mas eu também não ando a estudar isso. 
o que é certo é que ultimamente tenho visto cada vez mais rapazes com problemas com o pai, talvez porque eu também os tenha então reparo mais.

a ligação do meu melhor amigo com o pai é nula, a ligação que o meu ex amiguinho tinha com o pai era nula, a ligação que o t tem com o pai é nula. mas um dos meus melhores amigos do norte, hetero, também se dá super mal com o pai. estes são só alguns dos exemplos.

eu já não falo com o meu pai desde dezembro e assim continuará

este fim de semana ele veio a portugal para assinar o divorcio com a minha mãe e passar os carros para o meu nome. antes dele vir eu disse à minha mãe para não ser burrinha e não ir nas cantigas dele porque eu conheço-os bem, sei que ele quer o divorcio mas quer manter a minha mãe à merecer dele. dito e feito.

ligo à minha mãe e ela estava toda felizinha por estar com ele. 
-mãe, para a próxima vez que andares aí a chorar e mal, não venhas falar comigo porque agora será só porque tu queres ser burrinha. 

o meu pai tem outra mulher qualquer em frança, anda lá a viver com ela e mesmo assim, a minha mãe deixa-se iludir por o que ele. 
ele diz-lhe que ela é a mulher da vida dele, que só está com a outra mulher em frança por conveniência.. tipo? nunca pensei.

liguei à minha mãe no dia seguinte e ela estava com muitos risinhos quando lhe perguntava como estavam as coisas entre os dois, percebi que ele estava por perto.
passado pouco ela volta-me a ligar a dizer que ele começou a resmungar-lhe por ela ter-se afastado para falar comigo, como se tivesse segredos.
-mãe, pergunta-lhe a ele se ele não andava cheio de segredinhos também?

no dia seguinte a minha mãe disse-me que o meu pai começou a chorar quando ela lhe disse que eu não quero falar mais com ele nem vê-lo à frente. pois pois, como se isso valesse de muito. depois parece que foram jantar à casa de um amigo dele e ele passou o tempo todo a dizer bem de mim, que eu sempre fui um filho perfeito, nunca lhes dei problemas, sempre fui seguindo bem nos estudos sem que eles tivessem de fazer algo, não fumo, não bebo álcool, sempre fui muito educado e que agora estou bem em lisboa. 
pois pois, sou assim mas não é pela educação que ele me deu.

a única coisa que ele me soube dar foi o gosto por futebol pois sempre foi a única coisa que ele foi partilhando comigo. e não é algo que influencie em nada, só um simples gosto.

de resto, só me deu problemas e a vida da minha família podia ser bem melhor se não fosse por culpa dele.


mas mesmo assim, não creio que o distanciamento que ele sempre teve comigo tenha algo a ver com o meu gosto por rapazes, mas uma coisa é certa, tenho uma grande vontade de um dia ter filhos meus e de certeza que nunca serei como ele foi para mim, farei questão de tentar que eu seja a primeira pessoa que os meus filhos procurem quando precisam de algo e ser um dos melhores amigos deles.

6 comentários:

Logan disse...

eu insiro-me dentro dessa tendencia mas não acho que determine a orientação sexual de quem quer que seja..

Aaron disse...

pois, também não creio.

rapaz blogger disse...

Bem, pelo menos alguém para destronar a teoria. Eu nunca tive nenhum problema com o meu pai, a minha relação com ele é boa, tal como a minha mãe.
Essa teoria só da azo a psicólogos de terceira categoria, a tecerem comentário sobre a homossexualidade ser um distúrbio emocional.
Como no brasil recentemente, existe um movimento recetente no parlamento para aprovar a ''Cura ga'' LOL

Aaron disse...

eu também não acredito na teoria dos pais, é tudo mais uma desculpa da população.
tal e qual, eu tenho distúrbios :P
ahah, essa da cura :P

Ro Fers disse...

Cada família é única e tem sua importância...
Perfeição não haverá, por isso acho que certas coisas devem ser toleradas...

Aaron disse...

há coisas que não são toleradas, e traição é uma delas.