sexta-feira, 5 de julho de 2013

o puto

ultimamente o l tem vindo muito falar comigo, acho que ele de alguma maneira percebeu que eu fiquei um pouco desiludido com as cenas que ele me disse quando cá veio, simplesmente não curti ser julgado

então quase nada lhe contei do que se passou depois comigo. quase nada sobre o t por exemplo.

mas hoje falei-lhe de um rapaz que ainda não falei aqui pois ando cheio de dúvidas. ando a falar com este rapaz há umas três semanas. 

acho o rapaz muito fixe, divertido, simpático e inteligente. loiro de olhos azuis, muito muito giro. problema, a idade. ele tem dezoito anos.

eu nunca gostei de estar com alguém muito mais novo que eu, são 7 anos de diferença. 
ele tem-se mostrado muito interessado em mim, diz que gosta de rapazes mais velhos, só teve com três até agora, sexualmente só com um e dos três rapazes, um tinha 29 anos.

diz que gosta de rapazes mais velhos por serem mais maduros e por normalmente quererem algo mais sério e serem mais correctos que os mais novos.

já eu, não sei se me sinto bem em estar com alguém que nem na faculdade está, que está numa fase da vida que eu já passei há muito. enquanto eu trabalho e tenho o meu dinheiro para as minhas coisas, viajar e tal, ele estaria sempre dependente dos pais. se bem que isso não me parece problema, ele parece ser de uma família rica, várias casas em portugal, com piscina e tudo, já viajou bué mesmo. 

e tendo em conta que ele disse que me queria visitar e que ia de taxi embora.. e ele vive fora de lisboa, é porque tem dinheiro para gastar. claro que eu disse-lhe logo que não, nem pensar. se ele vier eu levo-o a casa e nem que ele pague metade dos custos, mas nunca na vida o deixaria gastar uns quarenta euros de taxi só porque sim, enquanto de carro gasto no máximo quatro euros.

mas quando ele for para a faculdade, vai andar sempre em festas, conhecer muitas pessoas, muitos rapazes. o interesse por mim pode ir-se à vida. ele é novo, as coisas são um pouco assim, nunca se sabe o que se quer e depois em situações limite, por falta de experiência e de maturidade, ele vai acabar por agir mal.
quando ele acabar a faculdade, eu já terei uns 30 anos.

eu sei como é pois eu sei como eu era. quando eu tinha dezoito anos por mais maduro que acharia ser, falhei muitas vezes por ser ainda novo.

mas o l "resmungou" comigo. disse que a idade não quer dizer nada, que conhece muitas pessoas com dezoito anos mais maduras que alguns de vinte e cinco. que não posso andar assim a impor estas restrições senão nunca vou ter ninguém e que devo esquecer de vez o meu ex, nem todos são como ele por isso, por mais festas que ele vá, se gostar de mim não vai querer nada com ninguém.

eu sei perfeitamente que estou a meter o carro à frente dos bois aqui, mas o rapaz tem-se mostrado muito interessado mas sem nunca ser exagerado, e eu tenho de ter na cabeça o que posso ou não fazer para não o magoar

se eu começar a olhar para ele com olhos de quem pode um dia ver a ter uma relação séria tenho de ter aceite todas as condições de tal. porque quando me meto numa relação, olho para ela como para sempre se tratasse.

o l ainda disse que gostou muito de t quando o conheceu e resmungou comigo por não ter aproveitado o rapaz.. eu disse-lhe que tentei mas quando o coração não sente não dá.

quanto ao puto, não sei. vou analisar melhor as coisas. provavelmente estarei com ele na segunda feira. 

ele tem-se assumido às pessoas à volta dele, tem algumas amigas e amigos que sabem, contou há dias a um primo e agora está a pensar contar à avó para depois contar aos pais

ele fez-me pensar que talvez seja a altura para eu contar aos meus amigos de loures.

8 comentários:

Anónimo disse...

"mas quando ele for para a faculdade, vai andar sempre em festas, conhecer muitas pessoas, muitos rapazes. o interesse por mim pode ir-se à vida. ele é novo, as coisas são um pouco assim, nunca se sabe o que se quer e depois em situações limite, por falta de experiência e de maturidade, ele vai acabar por agir mal."
tenho medo que isto me aconteça... ou ao Joe...

Aaron disse...

só têm de lutar para que não aconteça, se gostarem um do outro a sério, tal não acontecerá :)

Angie disse...

Oia eu tive numa coisa parecida...a miuda tinha 17 anos e eu 22 :/ nunca deu em nada claro..

Miguel disse...

Dei por mim a pensar o mesmo em relação ao rapaz de 18 anos que vou conhecer hoje. Pelo que percebo perfeitamente onde queres chegar... mas olha, os mais velhos ou da mesma idade que eu tenho conhecido até aqui também não têm sido nada de jeito, portanto acho que vale a pena arriscar. É que eu vou fazer hoje e se tudo correr bem, amanhã vamos à praia juntos =)
Boa sorte and wish me luck! XD

Anónimo disse...

Achei este post bastante interessante. ^^ O teu raciocínio está correcto, tens a tua verdade e acreditas nela, o que é o mais importante. Compreendo a posição do l também. Como teu amigo preocupa-se contigo e tenta ajudar-te. Julgar-te é errado, though. A vida é tua no fim de contas. Cabe-te a ti decidir o que é melhor para ti, mesmo que escutes as opiniões das outras pessoas. Eu acho, na minha modesta opinião, que deves deixar as coisas desenrolarem-se naturalmente. Estamos no Verão, as hormonas estão no auge, é perfeitamente normal estarmos "mais abertos" a um relacionamento, mesmo que seja um romance de Verão. Tu és um rapaz impecável e é fácil de compreender porquê que "o puto" como tu lhe chamas, se mostra bastante interessado em ti. És um rapaz íntegro e honesto, coisa que começa a rarear nos tempos que correm. Então neste universo...:P

Deixa as coisas fluírem, o que vier, virá. Tens tempo no futuro para te preocupares com este tipo de questões, se e só se vocês eventualmente evoluírem para um relacionamento sério. Até lá, desfruta da companhia dele, sê bom amigo dele e ajuda-o como puderes, ele precisa de pessoas assim. ^^

R: Vou viajar sim, vou já esta segunda feira para Castelo Branco, bem preciso de sair daqui por uns dias. :) Os meus pais estão a divorciar-se pela 2ª vez e estão a dar cabo de mim, já estou cansado de fazer de "pai" deles e de lhes aturar as birras, as parvoíces e os erros...existem adultos que mais parecem "putos"! XD

Abraço grande e bom fim de semana :3

Aaron disse...

@Angie
pois :s acho que são poucos os que dão em alguma coisa

@Miguel
pois, acho que é normal pensar em tudo isto :s boa sorte e boa praia.

@João
uhh, tanto elogio, não podes ser assim senão fico convencido :)
obrigado pelo comentário! :D
eu vou deixar as coisas fluir até porque gosto de falar com ele. passamos bastante tempo em chamadas e tal e ele não se tem nunca mostrado ser alguém com aquela idade pelas conversas o que é bom, não quero ninguém infantil ao meu lado e ele isso não parece ser.
vou deixar as coisas andar, a cena é que já não me sinto capaz de me magoar outra vez. por isso é que ando sempre com o pé atrás.

fazes tu muito bem, é do melhor, não me importava de fazer o mesmo.
isso dos pais é a mesma coisa comigo mas já perdi a paciência com eles e já disse à minha mãe que não me interessa mais..

abraço :)

Ro Fers disse...

18 aninhos é muito jovem e inexperiente em todos os sentidos, mas com o tempo vem o amadurecimento...
A questão financeira é um detalhe, em que quando gostamos, nem se deve levar em consideração, embora depender dos pais é meio complicado!
Abraços!

Aaron disse...

sim, e ele ainda tem de amadurecer um bom bocado :)