segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

lovely dinner

no domingo, quando acordei, já não tinha o l em casa, tinha uma sms dele a agradecer tudo e a dizer que tenho sido melhor amigo do que ele alguma vez mereceu, está a exagerar claro, não estou a fazer nada que ele não fizesse por mim. 
estamos sempre na brincadeira com ele a puxar para ele conhecer alguém, na noite e tal, a mandar piada sobre rapazes que vimos. a dada altura ele veio ter comigo e perguntou-me:
-l: eu deveria andar por aí a atirar-me aos gajos?
-eu: claro que não.
-l: como vocês estão sempre a falar disso comigo.
-eu: claro, estamos sempre a picar-te mas não passa disso. claro que se tu vires algum rapaz que te cative, podes trocar uns olhares.
-l: (num ar muito mais descansado) ahh, vi logo.

ele as vezes consegue ser mesmo ingénuo, é o que dá ser mesmo bom rapaz. acabo por sentir-me um pouco responsável por ele mas também quero que ele se solte um bocado, perder alguns dos medos que tem.

passei grande parte do dia a jogar ps4, depois acabei de limpar a casa e às seis menos alguma coisa fui ter com o artista ao shopping, ele queria comprar uns dvd's para a colecção e era um bom local para a prima e a amiga dele encontrarem-nos para o jantar em minha casa.

corremos as lojas pretendidas pelo artista, ele comprou o que queria, ainda tivemos a ver outras coisas e depois esperamos um pouco pelas raparigas. passei pelo continente para comprar o que faltava, era muito pouco.

em casa os três ficaram a ver vídeos sobre músicas, cenas que a conversa levava-lhes enquanto eu estava a cozinhar. preparei o arroz de cabidela, fiz pão de alho e tinha gelado feito por mim para a sobremesa. 
eles disseram que o pão de alho estava muito bom.

a dada altura a prima do artista ao abrir um novo tab no meu chrome viu um plugin que eu tenho, o momentum, tem imagens mesmo giras e ela gostou muito e começou logo a perguntar o que era pois queria igual mas depois reparou que no meu pensamento do dia eu tinha escrito "be good with «nome do artista»", sorriu e disse sweet, apagou a frase e escreveu "eat blood!" por causa do prato.

nunca nenhum deles tinha comido arroz de cabidela (ok, o artista tinha quando era muito pequeno mas isso não conta) então estavam a arriscar, arroz de sangue é uma coisa que nem toda a gente gosta mas como eu disse que era o meu prato favorito, quiseram experimentar.

foi praí a quinta vez que fiz este prato e foi sem dúvida a que ficou melhor, consegui deixar o arroz no ponto. eles nunca tinham visto o aspecto do prato, disse-lhes que era suposto ficar muito aguado tal como estava.
todos provaram e gostaram bastante. até repetiram, fiquei feliz por terem gostado. 

para sobremesa era o gelado que eu tinha feito, gelado de chipmix com caramelo. a prima do artista adorou mesmo, todos repetiram também, ficaram impressionados por eu ter feito aquilo tudo, "so, you make your own icecream?", até o artista disse depois que estava impressionado, respondi-lhe "já te tinha dito que sou muito prendado". 
sugeriram fazer o próximo gelado de kit-kat com banana. vou tentar fazê-lo para sexta se tiver tempo.
(achei curioso o artista ter-me dito agora que a mãe dele pediu-lhe para ele pedir-me a receita do gelado, quantidades exactas para ela fazer igual, a mãe dele sabe que ele anda comigo)

depois ficamos mais um pouco na conversa, a combinar as coisas para o próximo fim de semana, já sei que na sexta vou jantar à casa da prima do artista, depois vamos para uma casa onde se possa dançar salsa e no sábado vou a uma festa em que a amiga do artista está na organização. 

já eram onze e pouco, então eles foram embora. o artista disse que elas acharam o jantar "lovely" e agradeceram muito. 

gostei que as coisas com o artista tivessem completamente normais, ele estava fofo comigo, toques e carinhos, eu também com ele. gosto bastante da amiga e da prima dele, são muito simpáticas mesmo e é engraçado estarmos sempre a falar em inglês. 

6 comentários:

Homem, Homossexual e Pai disse...

Pelo jeito és um grande chef de cozinha! parabens! deve ter sido um jantar para lá de agradável...! parabens!

Anónimo disse...

fico mesmo contente por ti :D e arroz de cabidela dispenso, mas o pão de alho e o gelado vou ter que experimentar :D

R disse...

A Mãe dele já sabe?! Parece que isso está mais oficial do que vocês próprios julgam! lol

Quanto à comida, não sou fã de arroz de cabidela, faz-me um bocado de impressão só de pensar... Quanto aos dotes culinários, sempre ouvi dizer que os homens se conquistavam pelo estômago! ;-) Parece que vais no bom caminho... Eheheheh

Grande Abraço;-)

Aaron disse...

@Homem, Homessexual e Pai
sei fazer algumas coisinhas :) obrigado!

@Kyle
dispensas o melhor :P

@Rúben
sabe sim, a mãe dele sabe que ele é gay e então vai perguntando algumas cenas, alias, ontem até pediu para ver fotos minhas e disse que sou jeitoso ahah depois começo a picar o artista a chamar a mãe dele de sogra :P
ahah, e ele não sabe cozinhar nada.. poor boy xD
abraço :)

Horatius disse...

Bem, em relação aos pães de alho, tens de fazer uma rodada deles para a malta dos blogs. Eu gosto bastante, mas so comi dos ultra-congelados e dos da Pizza Hut. "caseiros" nunca provei.

Quanto ao arroz de cabidela, dispenso bem. é coisa que a minha mãe tem o cuidado de fazer só quando eu não estou eu casa. E não tem nada a ver com o sangue, porque quando era puto e a minha avó matava frangos, o sangue era cozido com uma pitada de sal, e depois era comido com pão. E eram bem bom :)

Quanto aos gelados, parece-me uma ideia estupenda :D

Aaron disse...

mas são a cena mais simples de fazer, é cortar alho em bocadinhos pequeninhos mesmo, o mais pequeno possível, espalhar pelo pão, meter manteiga, queijo, oregãos, e está feito :)

mas o prato é mesmo bom!! tens de comer..