terça-feira, 19 de novembro de 2013

diiiisney

acordar cedo, dia de ser criança e ir à disney. 
fui eu, minhas primas e o homem de uma delas e o meu afilhado. o irmão do meu afilhado detesta disney, eles têm todos passe anual, ou seja, vão muitas vezes lá, mas o puto não gosta. aliás, à tarde passou lá perto com os meus tios e disse "olha a disney!!!!! pobre do meu irmão que deve estar lá cheio de dores de pés!!" ahah

chegamos lá e eram dez e pouco. desta vez trouxe dois pares de meias! 
eu tinha bilhete para os dois parques e começamos pelos studio. fomos directos para e torre do terror marcar o fast pass, ficou para a uma e um quarto. fomos então andar noutras atracções. 

começamos por duas mais infantis para o puto. tirei muitas fotos durante o dia todo e algumas muito fixes!
depois passamos para a disney mais antiga, que é para mim muito melhor, com muito mais magia. começamos pela casa assombrada, já lá tinha ido duas vezes. continua igual mas é gira. 
a seguir o indiana jones, neste nunca tinha andado, é uma montanha russa com um looping, ou seja, sabe a pouco, já andei numa com oito! os pais do meu afilhado disseram à rapariga que estava à porta que por causa da criança não podiam ir para a fila, então a rapariga disse para eu e a minha prima irmos e depois de fazermos a viagem pedir um papel para os pais do meu afilhado irem sem esperar, fizemos isso mas eles acabaram por não querer ir, então era uma viagem extra para mim e para a minha prima, guardamos para depois. é uma óptima táctica para repetir as atracções! voltamos para o studio para andar na torre do terror.

epá, devia ter trazido dois boxers também, os meus tinstins doíam com o frio!

o meu afilhado estava cheio de medo da torre, tem seis anos, mas estavam lá putos mais novos. quando chegamos à nossa vez o rapaz da atracção (bem giro por sinal) começou a falar com o meu afilhado e depois com os pais dele e decidiram que íamos à vez, primeiro eu e a minha prima e depois os pais do meu afilhado para ele não ir. reparei numa coisa em comum com quase toda a gente que trabalha nas diversões da disney, são muito hot e simpáticos.
a torre do terror é muito fixe! subir alto e descer de repente em "queda livre", voltar a subir e descer, mas a sensação que faz é brutal. ao abrir a porta de saída estava o rapaz bonito com o meu afilhado a dizer adeus às pessoas com o chapéu do rapaz. estava mesmo fofo.

hora de almoço. gastei vinte cinco euros numa cena de buffet que quiseram ir.. não gosto de pagar muito em restaurantes então para compensar comi que me fartei! e os crepes de sobremesa estavam mesmo bons! era um restaurante do mundo do aladin, ou seja, era oriental. 

eu e a minha prima fomos os dois andar na space mountain mas como a fila estava com cinquenta minutos, marcamos o fast pass e fomos fazer a nossa viagem extra no indiana jones. eu de barriga super cheia a pensar que ainda ia enjoar, não é nada normal em mim mas há sempre uma primeira vez. tal não aconteceu, felizmente. acabou, demos um passeio curto por uma parte mais infantil e fomos para a esperada viagem. para mim é a melhor atracção do parque, uma montanha russa converta e toda no escuro, anda a uma grande velocidade e tem loppings. já tinha andado uma vez há uns anos mas agora é a missão dois mas não notei diferenças.

daqui até irmos embora não andamos em mais nada. íamos andar no piraras das caraíbas mas estava fechado. há uns meses houve lá um acidente grave em que uma miúda ficou presa entre dois barcos e a maquinaria. não foi culpa da disney mas foi negligência do pai, é triste pois ficou em estado grave.
vimos a parada, bastante gira. gostei do pinoquio a dançar! depois o espectáculo da iluminação da árvore de natal e time to go home. 

gosto da disney mas tem sempre demasiada gente, filas de mais de uma hora para as melhores atracções. a melhor altura para ir é mesmo à semana num mês tipo outubro onde não ser passa nada. mas prefiro outro tipo de parques. em paris gosto muito do astérix no verão e tenho mesmo que ir ao warner park num futuro próximo em madrid.

se eu estivesse me lisboa nesta noite teria ido ver os local natives ao tmn ao vivo, é uma banda que gosto bastante e curiosamente o artista foi ver.

5 comentários:

Anónimo disse...

##
bom relato.
Sinceramente é local que não me entusiasma, se calhar é por não acreditar nas histórias dos
príncipes e princesas. Em miúdo, não tinha tempo para ter sonhos, só mais tarde em adulto é que descobri essa cena dos sonhos...

..../....

@@@

Anónimo disse...

quando lá fui adorei mesmo :D

Aaron disse...

@João Eduardo
não é preciso acreditar-se em tal para se ver a beleza das mesmas e principalmente a magia envolvente naquele local e ver a felicidade na cara de todas as crianças que lá vão.
vale a pena ir lá :)

@Kyle
sim, é giro :)

Eolo disse...

Já fui algumas e sinto o mesmo que tu, uma magia de voltar à infância, mas tenho mais sorte porque nunca apanho filas. ;)

Aaron disse...

escolheste bem as alturas então :P agora na época de natal aquilo não está fácil :s