segunda-feira, 8 de abril de 2013

ego associado à confiança

então porque acho eu que o meu ego é uma qualidade minha?
não falando de extremos claro, ego a mais é mau.

ora bem, dá-me confiança, faz-me ser alguém confiante e com plenas noções das minhas capacidades e qualidades. 

eu já fui a baixo algumas vezes, principalmente no ano passado quando descobri que o meu namorado de dois anos (agora ex claro) me traiu não sei quantas vezes e até menages fez enquanto namorava comigo, mas apesar disto eu não perdi a confiança, mesmo andando a chorar pelos cantos durante meses.

essa confiança é do melhor para aproximar pessoas, para manter os amigos por perto e causar interesse em outras pessoas. 
quem é que não se interessa por um rapaz que demonstre optimismo e seja positivo
eu sei que para muitos isto acaba por se tornar numa bola de neve tão grande que depois de perder a confiança dificilmente a ganham de volta pois começam a ficar negativos, isso vai cortando o interesse de outras pessoas e vais-se perdendo ainda mais confiança.

eu sei bem as minhas qualidades e faço questão de dar-lhes relevo em vez de andar a espalhar na cara de toda a gente os meus defeitos. quem os quiser saber, terá de os descobrir.

e há uma coisa que me irrita, estão a ver quando dizem a alguém que é claramente bonito que o é e essa pessoa diz "oh, sou nada" epá, apetece-me logo dizer-lhe adeus com a sua falsa modéstia é mesmo para fazer com que digamos outra vez "és és". quando alguém me diz que sou bonito eu digo "obrigado, eu sei :P" mesmo que depois me digam "convencido" mas sei que o dizem em tom de brincadeira tal como eu disse que era.
por isso, se tu andas em baixo, se não tens confiança, faz para a ganhares, se não conseguires pelo menos não mostres que não a tens ou não mostres ser negativo, guarda isso para ti porque ninguém gosta de pessoas negativas, nem tu mesmo gostas.

e mesmo em tudo o resto, mostrar confiança nas capacidades causa curiosidade nas outras pessoas para ver se é mesmo verdade.

eu sou um rapaz normal, sei que até sou bonitinho, nada de outro mundo. mas o que sou fisicamente associado principalmente com a minha maneira de agir e confiança causa um grande interesse nas outras pessoas. até agora só por uma vez é que alguém recusou estar comigo e quem esteve nunca quis ficar só por uma vez.

2 comentários:

Mark disse...

O ego é necessário. Sem ele a pessoa torna-se um trapo. É preciso ter confiança e determinação. Claro que tudo o que é demais soa a presunção, logo, o ego tem de ser comedido ou começa a chocar e a afastar as pessoas.

Já fui um pouco arrogante, sobretudo em mais novo, mas a faculdade abriu-me os horizontes. Também amadureci e isso fez-me bem. :)

Aaron disse...

ora nem mais. mas existem pessoas que adoram fazer-se de coitadinhas ou mostrar o seu lado negativo a toda a hora mesmo quando não têm razões para tal. depois estranham andarem sozinhas..

é normal, eu há 1 ano atrás era mais verdinho do que sou agora, então há 2 ainda era pior. com o tempo melhoramos sempre :)