quarta-feira, 2 de outubro de 2013

afastamento

acho que a minha relação com a minha melhor amiga nunca teve tão má desde que a conheço, ou seja, uma catrafada de anos.
ela mudou muito desde que entrou na licenciatura e este ano entrou no mestrado. deixou de ser uma rapariga divertida, louca e aventureira, alguém que me acompanhava em tudo, nós os dois não precisávamos de mais ninguém para estarmos bem. agora as coisas já não são assim.. e ela já me fez questão de me dizer isso antes de irmos para paredes de coura.

mas as pessoas mudam, eu percebo e não tenho problemas com isso, continuo a gostar muito dela. o mal é que ela só vê estudos à frente, só pensa nela e só faz o que quer. se eu tentar mostrar-lhe o contrário começa logo a resmungar e a dizer coisas como "cada um é como é, não somos todos iguais" e mais não sei o quê, são sempre os argumentos dela.

passamos duas semanas sem falar, o que não era nada comum.. antes de ir para o norte mandei-lhe uma sms a dizer que ia para lá e ela respondeu-me "ah, fixe, já não vinhas há muito tempo", não.. não ia à duas semanas e ela tinha estado comigo quando fui.. deu mesmo para perceber a atenção e interesse dela nas minhas idas ao norte.

no dia da color run, curiosamente calhei por passar na zona em que nós vivemos dois anos no porto e até fui à casa ver como ela estava, tirei uma foto e mandei-lhe a dizer que tinha saudades. ela reconheceu logo e tal, depois perguntei-lhe se ia ao café, coisa que ela disse que não pois tinha que estudar.

eu já sentia que ela estava mais afastada de mim antes de vir para lisboa mas agora as coisas estão piores.. uma vez disse-lhe que gostava de puder estar com ela quando vou ao norte, que normalmente é só uma vez por mês, coisa que ela me respondeu logo em mau tom "não penses que só porque vens ao norte as pessoas vão estar logo disponíveis para estar contigo, como tens a tua vida as pessoas têm as dela".

ela deixou de ser uma rapariga fofa e querida como era antes, pelo menos comigo deixou.. por ser sempre a pessoa mais chegada a ela, a quem ela dizia que era como irmão, sempre estive habituado a ser muitas vezes o saco de batatas que levava com ela quando ela estava de mau humor, mas não me importava, os amigos também servem para isso.. o mal é que agora é sempre assim.. e eu não lhe posso dizer nadinha que não seja do agrado dela que cria-se logo uma discussão das grandes. por isso há muito que só engulo sapos para não tornar as coisas piores.

sinceramente não consigo perceber se ela anda bem, as vezes acho que ela está a passar por uma depressão mas como raramente estou com ela, nem sei se é verdade.. sei que ela deixou de ser uma rapariga despreocupada e divertida, no lugar apareceu uma rapariga que só vê problemas em tudo e que só pensa no que ela quer e nunca nos outros.

é pena mas espero que seja só uma fase.

8 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas mudam, infelizmente...eu e o N também já não nos falamos há um mês, mas isto já vem de trás, desde que ele acabou com a namorada e eu fiquei a saber das duas versões da história que ele se afastou.

Amanhã ele faz anos e ainda estou indeciso se lhe mando mensagem de parabéns ou não...

Aaron disse...

eu acho que devias mandar a mensagem na mesma, apesar de tudo, não te faças o mau da fita.
hug :)

Anónimo disse...

boa sorte com isso, talvez seja só uma fase! Mostra-lhe o teu lado, mesmo que discutam, às vezes é necessário. Não se magoem*

Aaron disse...

não, nesta altura o melhor é não causar mais problemas :)

Mark disse...

Pode ser só uma fase, se bem que algumas pessoas mudam realmente com a entrada na faculdade. No meu curso, concretamente, ficam sérias demais. Perdem aquele toque de espontaneidade e alegria. Algumas, claro. :)

Aaron disse...

acho que foi o caso dela, ficou séria demais, preocupada demais, não consegue mais olhar para a vida como um monte de coisas boas para se fazer para além de todas as obrigações que toda a gente tem.. :/

R disse...

Pode ser uma fase, ela até pode estar mais desgostosa com a vida e acaba por se agarrar a qualquer coisa que ache que ainda faz sentido, ou seja, os estudos...

Já em tempos isso me aconteceu também, por isso de certa forma consigo entende-lá...

Dá-lhe tempo e vai mostrado que ainda estas lá para quando ela precisar.

Abraço

Aaron disse...

sim, eu sei que é só uma fase em termos do afastamento, eu nunca vou deixar menos dela do que alguma vez gostei, mas fico triste em ver que ela mudou tanto, ela tinha uma aura especial à volta dela que fazia que toda a gente a adorasse, mas tem vindo a perder isso..
sim, ela sabe que pode contar comigo :)