domingo, 15 de setembro de 2013

checkpoint

há muito que eu pensava em ir ao checkpointlx, ontem foi o dia.
para quem não sabe, é um sítio para homens gays onde podes fazer testes ao hiv e outros dst's sem custo, para além de puderes ter qualquer outra ajuda que possas precisar relacionado com a homossexualidade. 

chego lá e sou logo recebido por dois homens, só me perguntaram se tinha marcação ou não, como não tinha pediram-me para esperar um pouco. acabei por esperar uns vinte ou trinta minutos. tinha lá umas revistas então fui folheando. as revistas eram para gays, como já é de esperar, tinha muitas fotos supostamente artísticas, aquilo para mim é basicamente pornografia mas claro, os gays usam a desculpa do artístico para andarem a encher uma revista de gajos nús para vender mais.

depois chamaram-me para o teste, com aquela cena toda de estar lá só para fazer um teste e tal, comecei a ficar um pouco nervoso. eu tinha 99% certeza que estava bem, mas devemos andar sempre a fazer testes de rotina para ter a certeza. como não fiz marcação, só podia fazer o teste para o hiv, marquei fazer os outros para outro dia.

são preciso vinte minutos para saber-se o resultado do teste, por isso o homem que me fez o teste perguntou-me como queria gastar esse tempo, se queria sair e voltar pouco depois, se queria falar de algum tema em particular ou se queria participar num inquérito anónimo sobre relações homem x homem. eu aceitei participar.

fiquei feliz por ver que respondia não a grande parte das questões, fui sempre honesto. desde quando disse que não bebia álcool e consumia drogas, só aqui foram uns dez não's, desde "fez sexo com pessoas que conheceu numa sauna, num bosque, num bar gay, num wc público, etc" tudo corrido a não. fico parvo com os gays que procuram sexo nestes sítios.. é cá um risco para a sua saúde. 

achei duas perguntas pouco claras, uma era "é capaz de não usar preservativo se a pessoa lhe transmitir confiança", como assim transmitir confiança? alguém que se conhece em pouco tempo e parece de confiança ou alguém que realmente confiamos por já conhecermos bem ?

não sabia que existia algo um pouco na ideia de "pílula do dia seguinte" para quando tivermos algum comportamento de risco ou alguma relação que nos deixou preocupado sobre a possibilidade de ter hiv, durante uns três dias começar um tratamento que tem obtido resultados muito positivos e não permite ficarmos infectados. tal como não sabia que é possível ter-se o virus e não transmitir para outras pessoas se tivermos medicados.

quando passou o tempo, vimos o meu resultado e estava tudo bem comigo, agora para o próximo mês vou lá fazer os restantes testes.

2 comentários:

Anónimo disse...

bem ainda bem que estás bom de saúde :D

Arrakis disse...

Boa! :)
Nestas coisas todo o cuidado é pouco.