segunda-feira, 9 de setembro de 2013

porta 65

hoje tive uma óptima notícia!

a porta 65 vai pagar-me metade da renda durante o próximo ano, trinta porcento no seguinte e quinze no último. 

é um bom boost na minha vida! eu estava a pagar quatrocentos e vinte cinco euros por mês, o que pagando sozinho é bastante. mas não vou usar o dinheiro todo que vou receber para a renda, quero juntar cem euros por mês dos duzentos que vou receber, quero ter um bom dinheiro para dar de entrada quando quiser comprar uma casa.


problema, a minha mãe veio logo com a história que eu vou usar este dinheiro para pagar o empréstimo que eles fizeram no meu nome! é que nem pensar.. 

depois irrita-me que a minha mãe não admite o erro, diz que precisava de fazer o empréstimo na altura. precisava mas era nada! eles tinham bem possibilidades financeiras para me sustentar os estudos, mas como viram uma possibilidade de pedir um empréstimo com juros baixos por causa de eu estar a estudar, fizeram-no.. e dessa maneira ficavam eles com mais dinheiro para as merdinhas deles, pois coisa que eles nunca, mas nunca souberam fazer foi juntar. se tivessem mil euros na conta, eram mil euros para gastar.

agora não posso eu ter um atraso na minha vida e andar cinco anos a pagar quase trezentos euros por mês de merdas que eles fizeram. 

tenho ideia de comprar uma casa em dois ou três anos se continuar a viver em lisboa e com esse empréstimo, esquece, não dá. 

3 comentários:

Anónimo disse...

bem isso foi mesmo bom!
Mas tens aí um grande problema chamado família

R disse...

Isso do porta 65 é muito bom!! Ainda bem que conseguiste!

Para quem more sozinho acredito que seja uma ajuda fantástica!

Quanto a isso da tua mãe, realmente é uma situação chata, mas vê lá se com os atritos com o teu pai a tua Mãe não fica numa posição financeira chata e acaba por estar a precisar de ajuda!

Abraço

Aaron disse...

@Kyle Phillipe
bem chato!

@Rúben
não é a minha mãe que eu quero que pague, ela não tem como o fazer, já o meu pai a história é outra, ele ganha muito bem só que gasta o dinheiro todo.
o problema é que eu também não tenho muitas possibilidades para andar a pagar esse empréstimo para além de que me deixa muito frustrado estar a atrasar a minha vida por erros dos meus pais, supostamente as coisas deviam funcionar ao contrário, os pais ajudarem os filhos a ganhar independência financeira e não a tirar-lhes a independência.
abraço